quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O TIPO DE ZONEAMENTO DO METRO DO PORTO

O ZONEAMENTO DO METRO DO PORTO

È altamente penalizador o tipo de zoneamento que o Metro do Porto implementou para os utentes, zonas muito pequenas e cada zona custa ao utilizador mais 5 a 6 Euros e para não falar da perda de mobilidade em relação aos utilizadores que adquirem o passe dos STCP de rede geral.

O utente ao adquirir passe do MP perde total mobilidade, não faz sentido este tipo de zoneamento.

Proponho o alargamento da zona C1 igual ao passe de cidade dos STCP e o cliente ao adquir zonas do metro combinado com os STCP possa viajar nos STCP de acordo comm otipo de passe que comprou.

O Metro do Porto vê mal, se praticasse outro tipo de zoneamento teria muio mais clientes e em vez de zonas porque não zonear por circunferências como é em Lisboa. Em Lisboa o passe combinado Carris/Metro para a ciadade de Lisboa o tal L fica + - por 20 e poucos euros no Porto fica carissimo a quem se atrevesse a comprar todas as zonas da cidade do Porto.

Inflizmente é praga que aquando de novos investimentos em infra estruturas de transportes ou de rodovia se pratique o preço maximo, nada mais errado, veja p.e. o preço dos bilhetes de futebol que tambem teem a mesma filosofia, o que acontece, estadios vazios.

Não há uma verdadeira politica de tranportes neste País, e porquê, não interessa ao Governo seja ele qual for que haja transportes publicos de qualidade, porque assim verificavasse un acentuado descrecimo no consumo de combustiveis, logo baixavam as receitas fiscais e o orçamento de estado vive a custa dos impostos sobre os combustiveis e do IVA.
País que nesce torto tarde ou nunca se endireita.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial